X Jornada CELPCYRO

img banner

Informe CELPCYRO

Cadastre-se e receba nosso INFORME
Nome
E-mail*
Área de Atuação

Redes Sociais

  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • MySpace
  • deli.cio.us
  • Digg
  • Yahoo! Bookmarks



PROJETO CYRO MARTINS VAI ÀS ESCOLAS 2009 | Imprimir |  E-mail

 


                                                                                       

 Ações em 2010                                        Ações de 2011

Ações em 2009

 


ITINERÂNCIA EM INSTITUIÇÕES DA BAHIA

Essa nova etapa do projeto reveste-se de especial importância, pois alcança região com características geográficas, culturais e históricas bem diferentes do RS, oportunizando leituras contrastivas dos dois Estados, a partir de temática/vivência semelhante

 

 

APRESENTAÇÃO DO PROJETO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA


A convite da Profa. Dra. Dinéa Sobral Muniz, da Faculdade de Educação e e Coordenadora do GELING - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Linguagem, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o projeto foi apresentado a professores e estudantes daquela Universidade, a 10 de junho, após palestra da Profa. Maria Helena Martins sobre Leitura e Alfabetização Cultural. Distribuíram-se 100 exemplares da novela Um menino vai para o Colégio, de Cyro Martins (cortesia da Editora CORAG), a interessados em levar o projeto para escolas, faculdades e bibliotecas de Salvador e do interior do Estado.

A Profa. Dra. Dinéa Sobral Muniz dispôs-se a divulgar e encaminhar naquela Faculdade; a Profa. Dra. Heleusa Câmara, da Universidade do Sudoeste da Bahia e do PROLER, fará a divulgação e encaminhamentos nessa instituição, em Vitória da Conquista; a Bibliotecária Rosane Rubim, da Fundação Pedro Calmon, de Salvador, fará o mesmo na rede de bibiliotecas da Fundação; a Profa. Maria Helena Ribeiro ficará encarregada de introduzir o projeto no Campus de Itapetinga da UESB.

À medida em que forem sendo definidas as instituições e pessoas participantes, a CORAG e o CELPCYRO providenciarão o envio de exemplares do livro e cópias do filme com o mesmo nome para o desenvolvimento do projeto.

 

----------------------

 

PROFA. DRA. HELEUSA CÂMARA COORDENARÁ O PROJETO EM VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)

Para nossa grande satisfação, essa eminente escritora, professora, pesquisadora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Coordenadora do PROLER naquele Estado aceitou o convite para coordenar o CYRO MARTINS VAI ÀS ESCOLAS. Sua participação já antecipa envolvimento efetivo e belos trabalhos a serem realizados por lá.

Profa. Heleusa Câmara encaminhou convite ao Sr. Secretário de Educação do Município de Vitória da Conquista, Prof. Coriolano Moraes, para introduzir o projeto a escolas da rede. Ademais, ela já mobiliza colegas professores da UESB para o projeto, bem como professores de EJAs.

Nessa etapa inicial, estarão envolvidos 300 alunos de escolas municipais que receberão gratuitamente exemplares da novela Um Menino vai para o Colégio, de Cyro Martins, conforme convênio do Centro com a CORAG.  

 

alt

Alunos da Escola Municipal Maria Conceição Meira Barros, Vitória da Conquista (BA), que vai participar do CYRO MARTINS VAI ÁS ESCOLAS

 

alt

Da esquerda para a direita: Profa. Eliane Soares, encarregada dos contatos do PROLER com a Secretaria Municipal de Educaçção para tratar do projeto CYRO MARTINS VAI ÁS ESCOLAS (Vitória da Conquista); Profa. Dra. Heleusa Figueira Câmara, Coordenadora do Projeto em Vitória da Conquista; professores da Escola Municipal Maria Conceição Meira Barros de Vitória da Conquista (BA)

 

alt

CARTAZ do ENCONTRO DO PROLER em Vitória da Conquista