X Jornada CELPCYRO

img banner

Informe CELPCYRO

Cadastre-se e receba nosso INFORME
Nome
E-mail*
Área de Atuação

Redes Sociais

  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • MySpace
  • deli.cio.us
  • Digg
  • Yahoo! Bookmarks



Agradecimentos IX Jornada sobre Saúde Mental | Imprimir |  E-mail
Saúde Mental - Artigos

jornada inf 

 

Nossa Jornada anual sobre saúde mental  teve excelente resposta dos participantes e palestrantes.
Dada a qualificação dos convidados, o evento proporcionou integração de conhecimentos de várias áreas da ciência e do humanismo médico. Este provavelmente é um diferencial da Jornada CELPCYRO, pois, seguindo a inspiração do seu patrono, Cyro Martins, tem como proposta a contínua valorização do homem, nas diversas vertentes do conhecimento e nas necessidades de assistência e cuidados.
Para tanto, a Jornada CELPCYRO deste ano foi um fórum privilegiado, pois trouxe colegas que expuseram aspectos da formação médica, valorização da relação médico-paciente, enfrentamento de dilemas terapêuticos, perspectivas do desenvolvimento diagnóstico, apresentação de pesquisas originais e propostas de modelos de compreensão de algumas psicopatologias, avanços nos tratamentos psicofarmacológicos, bem como modelos diversificados de intervenções psicoterápicas.

Tivemos ainda a entrega do Diploma ao Mérito Cyro Martins, em sua terceira edição, que objetiva expressar o reconhecimento público do CELPCYRO a personagens importantes da nossa Ciência e Cultura, cabendo este ano ao Dr. David Epelbaum Zimerman.

Ampliamos a Jornada com o Fórum Internacional da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), além de continuarmos  com o apoio e o prestígio da Associação Brasileira de Psiquiatria, Associação de Psiquiatria do Rio Grande do SuL, Fundação Universitária Mário Martins, Universidade Federal do Rio Grande do SuL, Instituto Fernando Pessoa, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Instituto Abuchaim, Academia Sulriograndense de Medicina, Contemporâneo, Conselho Regional de Medicina do RS, Sociedade de Psicologia e Conselho Regional de Psicologia RS.

A todas as instituições que nos apoiaram o nosso agradecimento e o convite para que nos sigam apoiando, pois a Jornada do CELPCYRO propõe-se como um espaço amplo de discussões, visando a interlocução da diversidade científica e humanista.

Aos participantes, fica a nossa satisfação de que as atividades da Jornada conseguiram prender a atenção e desenvolver a curiosidade científica da grande maioria, o que nos incentiva a prosseguirmos.
    
Fica o convite para que participem da X Jornada CELPCYRO, em junho de 2013.

Cláudio Meneghello Martins
Presidente do CELPCYRO e Coordenador da IX Jornada CELPCYRO sobre Saúde Mental - 2012