X Jornada CELPCYRO

img banner

Informe CELPCYRO

Cadastre-se e receba nosso INFORME
Nome
E-mail*
Área de Atuação

Redes Sociais

  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • MySpace
  • deli.cio.us
  • Digg
  • Yahoo! Bookmarks



Informe Maio 2013 PDF Imprimir E-mail
alt

Maio 2013

INSCREVA-SE JÁ!

alt

Veja Programação completa, Palestrantes e inscreva-se até dia 13 de junho

Saiba mais sobre convidados da X JORNADA CELPCYRO sobre Saúde Mental

  • Homenagem
    alt Com grande satisfação homenageamos o médico psiquiatra, pesquisador e professor titular da FAMED-UFRGS Dr. Flávio Kapczinski, que tomou posse na Academia Brasileira de Ciências - ABC, por seus relevantes trabalhos de pesquisa, no Rio de Janeiro,no dia 7 de maio último. Teremos a honra da presença do Dr. Flávio Kapczinski na X Jornada CELPCYRO sobre Saúde Mental, quando fará o discurso em homenagem ao Dr. Rogério Wolf Aguiar que receberá o Diploma Mérito Cyro Martins: reconhecimento de Ciência e Cultura.  
  • Orgulho de ser Psiquiatra com Walmor Piccinini
    alt Tenho orgulho de ser psiquiatra por inúmeras pessoas que pude ajudar a construir uma vida digna, a adquirirem a liberdade de gerir seus destinos. Por ter colaborado na formação de outros psiquiatras que estão trabalhando de forma digna e com muito amor pelos seus pacientesConheça mais sobre a bela trajetória do Dr. Walmor Piccinini 
  • alt José Manoel Bertolote, psiquiatra, que acaba de lançar “O Suicídio e sua Prevenção” [Unesp, 142 págs., R$ 18]. Ele afirma que a depressão, o alcoolismo e a esquizofrenia são as três principais causas por trás das mortes autoinflingidas. Leia entrevista que concedeu à Folha de São Paulo.

=================

ECOS DO ENCONTRO CUIDANDO DO CUIDADOR

 

=================

SAÚDE MENTAL

E a Psiquiatria necessita da CIência? -  Dr. Wanderley Manoel Domingues comenta artigo recente do New Yorker observando que, apesar da criação do DSM( Dyagnostic and Statistical Manual os Mental Disorders), ainda nâo se atingiu algo totalmente satisfatório. 

=================

ALÉM DA LETRA

A criança irresolvida: estigma do rótulo-diagnóstico,  (in)compreensão de seu imaginário,  sua rejeição a livros e  submissão à era digital

Durante décadas a pedagogia e as áreas psi se empenharam em identificar transtornos de conduta da criança e, por fim, estabeleceu-se um protocolo para enquadrar comportamentos. Mas, embora reconhecendo a importância de norteadores, sempre houve alguma resistência à rigidez em sua aplicação. Agora se torna mais visível uma reação que tenta encontrar alternativas a tais ditames. Salientam-se aqui três perspectivas, fundadas na necessidade de compreender o universo infantil e a mentalidade da criança, no mundo em que vivemos, de modo diferenciado. 

=================

COLUNA CELPCYRO

Flávio Aguiar  vai à  Tunísia e nos envia relato que ronda as Mil e Uma Noites, entre preces e cantares ...

=================

CONVITES

alt expõe no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo- Porto Alegre - de 11 de maio a 26 de junho -3asàs 6asfas-das 10 às 19h. e sábados das 11 às 18h.

**********

alt Olinda Allessandrini 

  • Concerto "MOZART AO ENTARDECER"

DATA: 26 de maio de 2013, domingo, às 19 horas.
No programa, a Sinfonia Júpiter e o Concerto em Ré menor para piano e orquestra,
A regência é do Maestro Manfredo Schmiedt.
ENTRADA FRANCA - Retirada de Senhas: bilheteria do Teatro, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
teatro CIEE, Rua Dom Pedro II, 861 Tel. (051) 3363-1111 - Estacionamento no local: R$ 10,00

=================

AGENDE-SE

7º  Seminário Educação e Leitura - 11 a14 de novembro de 2013 - Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN- Natal- Praiamar Natal Hotel - Ponta Negra. 

 

Viste o site do CELPCYRO e saiba mais!


Av. Borges de Medeiros, 453 Conj. 82 - CEP 90020-023 - Porto Alegre - RS - Brasil
Tel/Fax: 0xx-51-3224-4233 e 0xx-51-3224-8209

Última atualização em Ter, 09 de Julho de 2013 17:45