X Jornada CELPCYRO

img banner

Informe CELPCYRO

Cadastre-se e receba nosso INFORME
Nome
E-mail*
Área de Atuação

Redes Sociais

  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • MySpace
  • deli.cio.us
  • Digg
  • Yahoo! Bookmarks



Primeiro Aniversário - 1998 Imprimir E-mail

Prezados Fundadores, Fundadoras, Sócios e Sócias:

Estamos comemorando um ano da inauguração de nosso Centro de Estudos. E temos mesmo o que comemorar, pois conseguimos realizar o "Cyro Martins 90 Anos", eventos cujos objetivos foram alcançados e mesmo superadas as expectativas, destacando-se a vinda do Dr. Horacio Etchegoyen, presidente da Associação Psicanalítica Internacional -IPA; a beleza das Exposições, o brilho das participações dos convidados para o Simpósio; os lançamentos - reedição de O Mundo em que Vivemos e o site na Internet - www.celpcyro.org.br.

Dando andamento ao que nos propusemos, vamos publicar uma Coletânea sobre Cyro Martins e sua obra, com textos em sua maioria apresentados no Simpósio. Providencia-se a edição de um livro sobre as Exposições, com reproduções das obras e depoimentos dos artistas a respeito. Um vídeo institucional está sendo produzido, tendo esses eventos como fio condutor.

A comemoração especial para esta data está em nosso site que, entre outras novidades, inaugura a REVISTA CELPCYRO, contendo colaborações muito importantes, para a qual convidamos os demais fundadores e sócios a enviar artigos, crônicas, depoimentos.

O empreendimento "Cyro Martins 90 Anos" foi considerável: envolveu muitas pessoas que, mesmo com intensa atividade profissional, revelaram disponibilidade, talento, generosidade. A elas todas desejo, de novo, agradecer profundamente. Muitas se juntam a nós para continuar, compondo com antigos e novos amigos o grupo de nossos primeiros membros associados, a quem saúdo: Betina Cardoso, Clara Pechansky, Cláudio Laks Eizirik, David Epelbaum Zimerman, Heloísa C. Annes, Hilda Simões Lopes Costa, Isaac Pechansky, José Tadeu de Toledo, Lenita Wannmacher, Liana Timm, Loura Silveira, Roberto Bittencourt Martins, Vera Maria Azambuja.

A todos, reitero a seriedade dos propósitos e projetos do Centro de Estudos de Literatura e Psicanálise Cyro Martins e a determinação de levá-los em frente. Pelo tanto que têm ajudado a dar vida ao nosso Centro.


Um grande abraço,


Maria Helena Martins
Diretora Presidente
Porto Alegre, 20 de novembro de 1998