voltar | home


 

     

VII   JORNADA CYRO MARTINS
SOBRE SAÚDE MENTAL
                          13 e 14 de agosto de 2010


                       Tema:  TRANSTORNO MENTAL E SEXUALIDADE
 

 

                           Pré - Jornada: Humanismo Médico


            A Pré- Jornada abordará a questão do Humanismo Médico, um dos temas prediletos de Cyro Martins e que inspirou o livro por ele organizado, Perspectivas da Relação Médico-Paciente, o qual está sendo reeditado e ampliado, com previsção de lançamento no evento. Quem coordenará a Pré-Jornada é a Médica Psiquiatra Betina Mariante Cardoso, que também coordena o setor de Humanismo Médico do CELPCYRO.


O tema escolhido para a VII Jornada é Transtorno Mental e Sexualidade, sob coordenação de Cláudio Meneghello Martins (Coordenador de Saúde Mental do CELPCYRO). Conferências e mesas-redondas visam ampliar o conhecimento e refletir sobre o impacto na sexualidade de diversas psicopatologias. Para tanto contaremos com a participação de autoridades científicas que apresentarão suas contribuições a partir de pesquisas e da clínica psiquiátrica, repercutindo avanços de estudos contemporâneos. 


A Conferência de Abertura, “Homens e mulheres–semelhanças e diferenças”,
será proferida pelo renomado psiquiatra turco Dr. Mehmet Sungur, que também será instrutor do workshop “Terapia de Casal e Sexual”, no dia 14.